Cidades

Cidades

Ibama planeja mais de 100 operações contra desmatamento na Amazônia

Ibama planeja mais de 100 operações contra desmatamento na Amazônia

Redação

10/06/2008 - 08h40
Notícia sem imagem
     

Para combater o aumento do desmatamento na Amazônia na época da seca, o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) pretende realizar, entre junho e julho deste ano, mais de 100 operações em conjunto com a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro, o Instituto Chico Mendes, a Fundação Nacional do Índio (Funai), e os órgãos estaduais de meio ambiente.

O diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Flávio Montiel, explicou à Agência Brasil que a falta de chuvas facilita a retirada de madeira da floresta. Por isso, o Ibama já faz um planejamento específico para a época de seca da Amazônia, que se estende de maio até setembro.

 

O diretor disse que as operações serão orientadas pelas imagens de satélite do sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), visando áreas onde aconteceu devastação nos últimos 15 dias.

 

Com informações do site G1

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).