Turistas chilenos, peruanos, bolivianos, colombianos, equatorianos e venezuelanos poderão circular livremente pelos países do Mercosul apenas com a carteira de identidade, e vice-versa.
Acordo nesse sentido será submetido ao Conselho do Mercado Comum, na próxima segunda-feira (30), para anúncio na 35ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e dos Estados Associados, que ocorre no dia seguinte na cidade argentina de San Miguel de Tucumán.
A dispensa de passaporte já valia para a circulação de turistas entre os países do bloco ? Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.
A região também conta com acordos de residência entre Brasil e Argentina e Brasil e Uruguai, facilitando a permanência de pessoas que entraram nesses países como turistas. Porém essas normas, não serão estendidas aos países associados do Mercosul.
Com informações da Agência Brasil