Acontece de 24 a 27 de julho no município de Dourados, a 2ª Semana da Agricultura Familiar. Junto à semana, acontece a 2ª Mostra de Tecnologia da Agricultura Familiar e a 4ª Feira Estadual de Sementes Crioulas.
O evento, organizado pela Federação da Agricultura Familiar em parceria a Agraer, tem como objetivo, promover uma maior visibilidade à agricultura familiar do Estado.
Por meio da Feira de Sementes Crioulas, serão expostos diferentes produtos de agricultores de diversos municípios, com ênfase em produções como milho, feijão, mandioca, batata, mel, soja, abóbora, adubos verdes, hortaliças, legumes e frutas. Serão realizadas oficinas técnicas scomo a produção agroecológica; arranjos produtivos; agroindústrias de leite, produção integrada de bioenergia, entre outros. No último dia da feira acontece uma mesa redonda com o objetivo de adotar novas diretrizes para as políticas de apoio à agricultura familiar, além de novas orientações políticas ao desenvolvimento territorial sustentável. Os agricultores interessados em expor produtos nos estandes da feira podem enviar suas inscrições até o dia 18 de julho à sede da FAF/MS ou se inscreverem pelo email [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones (67) 3028-3226.