O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, informou no início da noite de ontem (15), que as cerca de 100 armas apreendidas pela Polícia Federal na Central Armas, que mantém contrato com o governo para serviços de manutenção, devem ser devolvidas na empresa.
A Sejusp respondeu a dois ofícios da PF, que pediam identificação das armas, conforme mostrou o superintendente de Segurança Pública, André Matsushita Gonçalves. Segundo o secretário, as armas, após identificação, já deveriam ter sido devolvidas à Central Armas e não à Secretaria.
O superintendente André Matsushita foi pessoalmente à PF para verificar a situação, depois de responder aos ofícios encaminhados. ?Se os policiais federais cumpriram mandado de busca e apreensão na empresa Central Armas, que mantém contrato com o governo para manutenção desses revólveres, a PF deve devolver as armas para a loja, pois se trata de uma oficina de manutenção e algumas delas podem estar desmontadas ou com peças retiradas?, explicou o superintendente.
Hoje foi encaminhado novo ofício ao delegado da PF, Marcius Fernando Franco, solicitando as providências que o caso requer.
Kharina Prado
Com informações da Sejusp