Cidades

Cidades

Em 2 dias, 16 mortos e 82 feridos em estradas em SC

Em 2 dias, 16 mortos e 82 feridos em estradas em SC

Redação

22/02/2009 - 11h06
Notícia sem imagem

        Da Redação

                 

Em apenas dois dias, sexta, 20, e sábado, 21, as estradas federais de Santa Catarina registraram 176 acidentes com um saldo de 16 mortos e 82 feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Foram pelo menos 356 veículos envolvidos em colisões, choques, capotamentos e atropelamentos. Somente em dois acidentes, ambos na BR-470, nas cidades de Gaspar, na sexta, e Agronômica, no sábado, houve 10 mortos. Os demais acidentes onde foram registradas as outras seis mortes ocorreram na BR-101, em Itajaí e Araguari; na BR-282, Santo Amaro da Imperatriz, Rancho Queimado e Nova Erechim; e na BR-280, em Guaramirim.

 

Os mortos foram identificados como: Almir Batista Lenzi, 50 anos; Maria Madalena da Silva, 19; Pablo Vieira, 2; Anni Lore Janke, 47; Leonardo Zanchi de Moura, 26; Jean Moisés dos Santos, 21; Salete Raquel dos Santos, 54; Patrícia Paludo, 21; Orildes Menezes Mitkus, 59; Ademir Luiz Machado, 21; Jorge Adriano Vais, 23; João de Souza Leite, 62; Sérgio Luiz Vieira, 43; Ignês Gurski Kienem, 64; e Isabela Aparecida Pereira Rebello.

 

A décima sexta vítima, não identificada, é um ciclista, atropelado por uma carreta Iveco Stralis, de Camboriú, na altura do quilômetro 119 da BR-101, em Itajaí.

 

 

Com informações da Agência Estado

                 

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima

05/11/2026 08h15

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS Divulgação / MPMS

Continue Lendo...

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).