Cidades

Cidades

Pesquisadores americanos continuam presos em Corumbá

Pesquisadores americanos continuam presos em Corumbá

Redação

19/06/2009 - 17h23
Notícia sem imagem
     Os três pesquisadores americanos presos sob acusação de extraírem ilegalmente amostras do solo do fundo da lagoa Baía Vermelha, no Pantanal, permaneciam presos nesta sexta-feira, 19, à disposição da Justiça. Os dois brasileiros detidos com eles pagaram fiança de R$ 1.550, cada um, e foram liberados na quinta, 18.

        A Polícia Federal (PF) surpreendeu o grupo na lagoa, situada em área de preservação, no fim da tarde de quarta-feira. Segundo a corporação, nenhum deles possuía permissão de órgãos do governo do Brasil, nem comprovante de intercâmbio ou convênio com entidade de pesquisa. Todos acabaram autuados em flagrante por usurpação de bem da União e pesquisa sem autorização, crimes cujas penas preveem até cinco anos de detenção e aplicação de multa.

        Doutorandos do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Aguinaldo Silva e Fabrício Aníbal Corradini ficaram presos na delegacia da PF em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, por cerca de 24 horas. A Unesp rebateu a acusação da PF: ambos atuavam com permissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

        Com informações da Agência Estado

         

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).