Cidades

Cidades

Juro bancário para pessoa física é o menor desde dezembro de 2007

Juro bancário para pessoa física é o menor desde dezembro de 2007

Redação

25/06/2009 - 14h00
Notícia sem imagem
     

 

 

A taxa média de juros cobrada pelos bancos nas suas operações com pessoas físicas caiu de 48,8% ao ano em abril para 47,3% ao ano em maio, o menor valor desde dezembro de 2007 (43,9% ao ano), informou nesta quinta-feira (25) o Banco Central.

 

Contribuem para a queda dos juros bancários, neste ano, as reduções da taxa básica efetuadas pelo Banco Central, além do aumento da oferta de crédito (que contribui para que as taxas recuem mais). No caso dos juros básicos, a taxa, que iniciou 2009 em 13,75% ao ano, atualmente já está em 9,25% ao ano após cinco reduções efetuadas pelo BC.

 

No último mês, segundo a autoridade monetária, também recuaram os juros médios de todas as operações de crédito dos bancos. Esta passou de 38,6% ao ano em abril para 37,9% ao ano em maio - a mais baixa desde maio de 2008 (37,6% ao ano).

 

Com informações do G1

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).