Cidades

Cidades

Jovens terão resposta mais rápida à vacina contra a doença, acredita infectologista

Jovens terão resposta mais rápida à vacina contra a doença, acredita infectologista

Redação

11/10/2009 - 18h30
Notícia sem imagem
     

        Da redação  

        Apesar de os jovens fazerem parte do grupo mais atingido pela influenza A (H1N1) ? gripe suína ?, o infectologista norte-americano, Keith Klugman, acredita que eles vão responder mais rapidamente à vacina contra a doença.
        
        Segundo Klugman, professor da Divisão de Doenças Infecciosas da Escola de Medicina da Universidade de Emory, em Atlanta, a melhor resposta à vacina tem sido obtida com os adolescentes de 14 anos. ?A resposta de imunidade com as novas vacinas parece ser boa. Espera-se efeito bom entre os jovens, que reagem bem às vacinas?, afirmou o infectologista à Agência Brasil, depois de participar do 34º Congresso Brasileiro de Pediatria.
        
        No Brasil, a previsão é que as primeiras vacinas, fabricadas pelo Instituto Butantan, fiquem prontas em 2010. Inicialmente, devem ser produzidos 30 milhões de doses.
        
        Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que cerca de 40% das mortes provocadas pela influenza A (H1N1) ? gripe suína ? são de pessoas saudáveis e jovens. Mais da metade dos infectados tem 20 anos de idade ou menos, segundo informações divulgadas pela agência portuguesa de notícias Lusa.
        
        Para Klugman, os jovens são os mais atingidos por nunca terem sido expostos a um vírus similar ao Influenza H1N1 e, por isso, não apresentam nenhum tipo de imunidade contra ele. O professor afirma ser difícil prever se ocorrerá uma onda mais forte de contágio no próximo ano devido a mutabilidade do vírus. (informações da Radiobrás)

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).