Cidades

Cidades

Argentina vence e vai à Copa. Uruguai fica na repescagem

Argentina vence e vai à Copa. Uruguai fica na repescagem

Redação

14/10/2009 - 22h30
Notícia sem imagem
     

        Da redação

        A agonia de Diego Maradona chegou ao fim. Depois de muito sofrimento para vencer o Peru por 2 a 1, a Argentina teve um jogo bem mais tranquilo com o Uruguai e conseguiu a classificação à Copa do Mundo de 2010 na última rodada das Eliminatórias com uma vitória por 1 a 0, em Montevidéu, nesta quarta-feira. Os uruguaios disputarão a repescagem para buscar uma vaga no Mundial da África do Sul.

        Com o resultado, a Argentina terminou na quarta colocação entre as seleções da América do Sul, com 28 pontos, e conquistou a última vaga direta que restava no continente.

        O Uruguai, que terminou na quinta colocação com 24 pontos, disputará a repescagem contra o quarto colocado da Concacaf, que será ou Honduras ou Costa Rica. Essa é a terceira vez seguida que os uruguaios buscam sua vaga à Copa do Mundo na repescagem.

        Nas outras duas vezes, o duelo foi contra Austrália, campeão da Oceania. Em 2001, os sul-americanos conseguiram a classificação ao Mundial. Já em 2005 perderam para a Austrália e ficaram fora da Copa na Alemanha.

        Apoiado pela torcida que lotou o Estádio Centenário, o Uruguai começou a partida pressionando e teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 4min do primeiro tempo. Forlán encaixou ótimo passe para Suarez, em posição legal. Romero saiu no desespero e chutou em cima do atacante. A bola voltou contra a meta e saiu perto da trave.

        Os donos da casa chegaram novamente em um lance de bola parada. Em cobrança de falta, a bola foi levantada na segunda trave e Scotti desviou de cabeça. Romero pulou e a bola passou raspando a trave.

        O que se viu na sequência do primeiro tempo foi um jogo bastante disputado e ríspido, com entradas perigosas dos dois lados. Porém, faltou criatividade e boas jogadas.

        No segundo tempo, o jogo continuou tenso, mas com poucas emoções. Com o anúncio de que o Chile havia feito 1 a 0 sobre o Equador e Argentina e Uruguai estariam ou na Copa do Mundo ou na repescagem, os torcedores uruguaios comemoraram e o jogo ficou ainda mais monótono.

        O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, tentou buscar a vitória com as entradas de Cavani e Cristian Rodriguez, mas a única chance de perigo que a equipe da casa teve na segunda etapa foi aos 27min. Forlán cobrou falta no tumulto da área argentina. Lugano entrou em posição legal. A bola pegou nas costas do zagueiro e acabou indo pela linha de fundo.

        Os uruguaios se complicaram de vez com a expulsão de Cáceres aos 38min. No lance seguinte ao cartão vermelho, saiu o gol da Argentina. Messi bateu falta de lado e Veron emendou da entrada da área. No bate rebate, Bolatti chutou e garantiu a vitória da equipe dirigida por Diego Maradona, carimbando a ida para a África do Sul. (informações do Terra)

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).