Cidades

Cidades

Mais sete presos cariocas são transferidos para Campo Grande

Mais sete presos cariocas são transferidos para Campo Grande

Redação

22/11/2009 - 13h45
Notícia sem imagem
     

                Da redação

                Mais sete traficantes cariocas deixaram o Rio por volta das 11h20 deste domingo (22), a bordo de um jato da Polícia Federal e foram trazidos para o Presídio Federal de Campo Grande.
                Dez carros e 40 policiais foram mobilizados para a transferência dos presos, que deixaram o complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio, por volta das 7h deste domingo, rumo ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio.

                Segundo a assessoria de imprensa da Seap, os presos estavam acompanhados de agentes da Políca Federal, da Força Nacional e de cinco inspetores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). 

                 

                Segundo a Secretaria estadual de Segurança Pública, parte desses presos participou dos ataques no Morro dos Macacos,  na Zona Norte, em outubro deste ano. Na ocasião, um helicóptero da PM foi abatido por traficantes.

                 

Pedido da secretaria

                A transferência foi autorizada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a pedido da própria Secretaria estadual de Segurança Pública. 

                 

                Entre os sete detentos estão Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o ?Abelha?, e Marcos Marinho dos Santos, o "Chapolim". De acordo com a polícia, ?Chapolim? é acusado de integrar uma quadrilha comandada pelo traficante Fernandinho Beira-Mar. Além de envolvimento com drogas, os dois são acusados de tráfico internacional de armas.

                 

                Os outros presos que deverão ser transferidos são: Levi Batista da Penha, o "Baby"; Odir dos Santos, "Odir da Vila do João"; Marcelo Fonseca de Souza, "Marcelo Xará"; Bruno da Silva Loureiro, o "Coronel"; e Márcio Batista da Silva, o "Dinho porquinho".

Dez presos transferidos para Catanduvas

                No dia 24 de outubro, dez presos considerados perigosos foram transferidos de prisões do Rio de Janeiro para a penitenciária federal de Campo Grande (MS). A operação de transferência mobilizou um aparato que envolveu um número não informado de policiais.

                A transferência foi autorizada após pedido da Secretaria estadual de Segurança Pública do Rio, na noite da sexta-feira (23), ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público. Segundo o governo estadual, o motivo foram os confrontos causados pela guerra do tráfico. Eles são suspeitos de ordenarem as invasões de favelas, que provocaram a guerra entre facções. (informações do G1)

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).