Cidades

Cidades

Tucanos fazem romaria para convencer Aécio a ser vice

Tucanos fazem romaria para convencer Aécio a ser vice

Redação

02/03/2010 - 06h09
Notícia sem imagem
Começa hoje a romaria de dirigentes e líderes do PSDB, DEM e PPS a Minas Gerais, com apelos para que o governador tucano Aécio Neves aceite o posto de vice na chapa presidencial do colega paulista José Serra. O esforço é para criar um fato político que reverta a queda de Serra nas pesquisas de intenção de voto. O primeiro a desembarcar em Belo Horizonte será o líder do DEM, deputado Paulo Bornhausen (SC), que resumiu o objetivo de sua visita com uma frase, postada em seu Twitter: “Toda a força e apoio do DEM para que Aécio aceite compor a chapa com Serra.” O ponto alto da romaria será na quinta-feira, quando Aécio vai receber governadores e líderes aliados em uma grande solenidade com objetivo de celebrar o centenário do avô, nascido em 4 de março de 1910, inaugurando a “Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves”. Serra planeja um encontro reservado com o governador antes de comparecer à cerimônia pública de homenagem a Tancredo. Ontem, Aécio reiterou a disposição de resistir à pressão para que aceite compor como vice uma chapa encabeçada pelo colega paulista e afirmou não temer ser responsabilizado por eventual derrota de Serra. “Eu serei responsabilizado pelo governo que nós estamos fazendo em Minas e tomara que seja uma bela responsabilidade. Cada um de nós é responsável pelo que constrói, pelo que faz. Não existe nada disso”, disse, após a solenidade de lançamento de um selo comemorativo do centenário de nascimento do avô. Dirigentes dos três partidos de oposição acreditam que Aécio vai acabar pagando a conta política da polarização da disputa presidencial entre Serra e o PT da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. A avaliação geral é que, depois da pesquisa DataFolha do último domingo, apontando o cenário de confronto direto de Dilma com Serra já no primeiro turno da eleição presidencial, a pressão para que Aécio reforce a chapa tucana será maior. Apesar da aposta no ninho tucano de que a pressão sobre Aécio aumentará, o mineiro mais uma vez reafirmou a intenção de se candidatar ao Senado e disse pretender ser um “soldado” do partido no seu Estado. “Eu sou mestiço, como é que eu vou participar de uma chapa puro-sangue”, ironizou. Pela primeira vez, porém, Aécio admitiu a possibilidade de dois nomes do PSDB comporem a chapa presidencial, comentando a possibilidade de o senador Tasso Jereissati disputar como vice. “É um nome em belas condições de ajudá-lo, até mesmo pela presença forte que tem na região nordeste.” Para ele, contudo, uma chapa exclusivamente tucana precisa ser discutida com os partidos aliados. Para Aécio, a posição de Serra nas pesquisas ainda é “extremamente sólida”. “Nosso companheiro tem todas as condições de enfrentar adequadamente essa disputa.”

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).