Da redação
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PSDB), deve começar a mobilizar os prefeitos visando a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que ocorrerá nos dias 18 e 19 de maio.
A novidade para o movimento municipalista este ano é a participação dos candidatos à Presidência da República durante o ato que reunirá, além de prefeitos, vereadores, secretários municipais, parlamentares e ministros.
Já foram convidados para o encontro José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV). A participação está agendada para a quarta-feira, 19 de maio, à tarde.
Beto Pereira assegura que mobilizará o maior número de prefeitos, uma vez que considera de fundamental importância a presença maciça dos agentes públicos durante um movimento no qual eles têm a oportunidade de cobrar do governo federal e da representatividade do Estado no Congresso à aprovação das matérias de interesse das prefeituras.
Como todos os anos, o evento, promovido pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) deve reunir milhares de gestores municipais que vão à capital para discutir formas de fortalecer os municípios brasileiros. A Marcha é o principal canal de diálogo entre os prefeitos e o governo federal, espaço para apresentar reivindicações.
Com informações da assessoria da Assomasul