A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera instável nesta sexta-feira (23), à espera da divulgação dos resultados dos testes de estresse realizados em bancos europeus. Às 10h48, o Ibovespa tinha queda de 0,07%, aos 65.701 pontos.
O balanço mostrará a situação atual do sistema financeiro da Europa, já que abrange 91 instituições que representam 65% do setor bancário da região. A previsão é de que os dados sejam anunciados às 13 horas (horário de Brasília).
Nesta sexta-feira, dados preliminares divulgados pela agência oficial de estatísticas ONS mostraram que o Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido aumentou 1,1% no segundo trimestre de 2010, na comparação com os três meses anteriores, quando o crescimento foi de 0,3%. Esta foi a melhor taxa desde o primeiro trimestre de 2006. Em relação ao mesmo período de 2009, a expansão da economia britânica foi de 1,6%.