Cidades

Cidades

Resolução altera dispositivos para emissão de licença de pesca comercial

Resolução altera dispositivos para emissão de licença de pesca comercial

Redação

02/08/2010 - 11h45
Notícia sem imagem
     

Campo Grande (MS) - A Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), publicou hoje (2), uma resolução que acrescenta e altera dispositivos à Resolução Semac n. 14, de 23 de julho de 2010, que trata do registro dos pescadores profissionais e da emissão de Autorizações Ambientais para Pesca Comercial no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a nova resolução, fica dispensada a apresentação da Declaração fornecida pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT) contendo o número do PIS, da Declaração da Prefeitura Municipal do município onde reside o requerente, quanto ao eventual exercício de atividade profissional na condição de autônomo, a Certidão negativa expedida pela Junta Comercial do Estado onde reside e a Declaração negativa de beneficiário do INSS ou de que é aposentado como pescador profissional caso o pescador apresente o documento de consulta de vinculo empregatício do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) fornecido pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Ainda de acordo com a resolução, o detentor de Autorização Ambiental para Pesca Comercial vinculada a Licença Probatória de Pescador que vier a receber a Licença de Pescador Profissional expedida pelo órgão federal competente poderá requerer a sua substituição mediante procedimento simplificado, desde que, em prazo de até três meses da data do vencimento da Autorização Ambiental para Pesca Comercial, efetue o protocolo do Requerimento, conforme formulário fornecido pelo Imasul, acompanhado de cópia da Licença de Pescador Profissional, cópia da Autorização Ambiental vencida e uma foto 3x4 recente.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).