Cidades
Cidades
Com previsão de alta amanhã, Lugo está bem-humorado e confiante, diz assessor
Com previsão de alta amanhã, Lugo está bem-humorado e confiante, diz assessor
"Os exames estão indo bem e o presidente Fernando Lugo se encontra animado, colaborando com os médicos e brincando com o pessoal do hospital", disse Perito. Segundo ele, as informações técnicas sobre os exames serão fornecidas apenas pelo Sírio-Libanês.
O secretário acrescentou que "o mais importante, a responsabilidade desta viagem, é que o presidente esgote todos os exames para obter com precisão absoluta [o diagnóstico e o tratamento adequados] para a sua saúde".
Lugo está sendo acompanhado em São Paulo pelos médicos Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Frederico Costa, Yana Novis e Júlio César Marinho. Indiretamente também participam os médicos Antônio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico do Sírio-Libanês, e Riad Younes, diretor clínico da instituição.
Lugo chegou ontem (10), por volta das 14h15, ao hospital, onde passará por uma bateria de exames por causa do diagnóstico de linfoma que recebeu de médicos em seu país. De acordo com Hoff e Kalil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está muito preocupado com a saúde de Lugo, pretendia conversar, por telefone, com o paraguaio.
Ontem, depois de participar de reunião ministerial, o chanceler Celso Amorim, mencionou o tratamento de Lugo em São Paulo. O presidente viajou em um avião cedido pelo governo brasileiro. ?[É um] chefe de Estado estrangeiro, de país amigo, que precisa de apoio?, afirmou. Ao ser queestionado sobre o empréstimo do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para Lugo, o chanceler disse que não vê nada de extraordinário nisso.
Cidades
CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco
Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual
07/11/2026 09h30
Compartilhar
Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado
preso na terça
CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno
Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar
06/11/2026 22h00
Compartilhar
Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES