Cidades

Cidades

Distribuidora apresenta novas regras para transporte de combustível na Capital

Distribuidora apresenta novas regras para transporte de combustível na Capital

Redação

12/08/2010 - 14h00
Notícia sem imagem
     

Com o objetivo de conhecer os novos procedimentos de segurança adotados pela unidade da BR Distribuidora Petrobras em Campo Grande no setor de abastecimento de caminhões das transportadoras de combustível, diretores do Sinpetro reuniram-se na terça-feira (10) com representantes da companhia. No encontro foram apresentadas as medidas que entraram em vigor para evitar acidentes no transporte de carga inflamável.

Da reunião participaram o presidente do Sinpetro, Mário Seiti Shiraishi, o diretor de comunicação da instituição, Marcos Alceu da Silva Villalba, o diretor Edemir Jardim Neto e ainda o supervisor da base da BR Distribuidora na Capital, Vicentino Weber do Canto e o gerente comercial José Francisco Fontoura.

Para implementar as novas normas de segurança no abastecimento dos caminhões das transportadoras e de proprietários de postos de combustíveis, a BR contratou a empresa Target Brasil S/A ? Tecnologia Aplicada ao Risco e a Gestão de Transporte.

O contrato tem como objetivo promover o gerenciamento preventivo de acidentes em transporte de produtos perigosos, conforme explicou Vicentino Weber. Segundo ele, foi criado um check-list que estabelece um rol de itens de segurança que devem ser observados em todos os caminhões que transportam produtos fornecidos pela Petrobras. "Caso esses itens não sejam preenchidos, o veículo não receberá a carga", explicou o supervisor.

O modelo implantando em Campo Grande foi desenvolvido por meio de projeto piloto realizado em 2009, no terminal da Petrobrás TEBET, em Betim, denominado Projeto CIAM - Centro Integrado de Apoio ao Motorista. Na ocasião nenhum acidente foi registrado em um período de seis meses e nenhuma viagem foi iniciada com condições de transporte inadequadas. "A iniciativa merece todo o nosso apoio e iremos conversar com os filiados do Sinpetro para que todos se adequem às novas regras", disse Mário Shiraishi.

Cidades

CPI da Câmara quer focar a gestão de Adriane e a crise do tapa-buraco

Apesar de contratos terem sido assinados em 2018, na administração de Marquinhos, vereadores miram a gestão atual

07/11/2026 09h30

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros

Ruas da Capital estão repletas de crateras em diversos bairros Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

preso na terça

CEO aos 18 anos, piloto e triatleta: quem é o Vorcaro do Paraguai, fundador do Ueno

Federico Miguel Vázquez Villasanti foi um dos presos após o colapso do banco digital, em meio a um escândalo que levou o presidente do Paraguai, Santiago Peña, a renunciar

06/11/2026 22h00

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking

Federico Miguel Vázquez Villasanti, fundador do Ueno Banking Foto: Reprodução / Ueno Bank

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).