Cidades

Cidades

Credores do Independência se organizam para assembléia dia 08

Credores do Independência se organizam para assembléia dia 08

Redação

04/09/2010 - 20h00
Notícia sem imagem
     

Credores sul-mato-grossenses do Frigorífico Independência S/A estiveram reunidos ontem com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), na sede da entidade, para uniformizar posicionamento que deve ser apresentado na Assembléia Geral de Credores (AGC), convocada pela indústria para o próximo dia 08.

Segundo o edital de convocação, a nova AGC vai deliberar sobre a adequação, ajuste e/ou modificação do Plano de Recuperação Judicial aprovado pela assembléia realizada em novembro do ano passado, bem como a apresentação de um plano alternativo.

Representantes do frigorífico têm entrado em contato com produtores para comunicar a suspensão do parcelamento proposto inicialmente no Plano de Recuperação Judicial. A justificativa apresentada pelo frigorífico para interromper o cronograma de pagamento é a formação de capital de giro, que atualmente seria insuficiente para manter a saúde financeira do grupo.

A reunião na Famasul ocorreu concomitantemente a reuniões de credores em Goiás e Mato Grosso, nas entidades representativas dos produtores rurais desses estados. A intenção é unificar o posicionamento em defesa dos pecuaristas, que ainda têm valores consideráveis a receber do frigorífico. Em MS, dos 289 credores que assumiram ter dívidas quando a indústria entrou em processo de recuperação, 94 ainda recebem parcelas estipuladas no plano. Dos cerca de R$ 42 milhões devidos aos pecuaristas do Estado, R$ 17 milhões ainda não foram pagos.

A assembléia do frigorífico Independência está marcada para a próxima quarta-feira, às 10h, em São Paulo. Para que ocorra em primeira convocação, tem exigência da presença mínima de 50% dos credores titulares dos créditos, os quais devem somar pelo menos 50% dos valores de cada uma das três classes, representadas pelos trabalhistas, quirografários (que não tem garantia) e pelos credores financeiros.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).