DA REDAÇÃO
O Procon/MS, órgão de defesa do consumidor, tem um novo posto de atendimento na Capital. Agora o órgão atende também na Centra de Economia Solidária, que fica na Rua Cândido Mariano, 1.500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Segundo informações divulgadas pelo site de notícias do governo do Estado, o ponto foi escolhido por ser o melhor acesso para a maior parte dos consumidores que circulam pelas lojas do Centro da cidade.
Para o superintendente do órgão, Lamartine Ribeiro, a intenção é aproximar o órgão do consumidor.
As reclamações também podem ser feitas na sede do Procon, na rua 13 de Junho, 930- esquina com a rua Maracaju - ou pelos números 151 e 3316-9800. O local realiza todos os meses uma média de três mil atendimentos.
Descentralização
A partir do segundo semestre deste ano, o Procon também passa a atender nos Práticos Guaicurus, Coronel Antonino e Aero Rancho. O Prático reúne postos de atendimento de serviços de utilidade pública como energia, água e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Com a ampliação dos locais para reclamação e orientação da população, o Procon pretende estar cada vez mais próximo do consumidor.