Cidades

Lembranças

Estudantes resgatam cápsula do tempo enterrada há dez anos

Estudantes resgatam cápsula do tempo enterrada há dez anos

Redação

09/10/2010 - 03h40
Notícia sem imagem

Onde você estará daqui a dez anos? O que estará fazendo? Em 10 de outubro de 2000, centenas de alunos do Colégio Oswaldo Tognini, do 3º ano do ensino fundamental até o último do ensino médio, responderam a esses questionamentos em forma de cartas, endereçadas a eles próprios e para a família. Todo material foi armazenado em tubos de PVC, denominados "cápsulas do tempo" e enterrados ao lado de um pau-brasil, no pátio da escola. Ontem, o material foi desenterrado na presença de alunos e o conteúdo revelado a mais de 500 pessoas que participaram da cerimônia.

A ideia de enterrar as cartas surgiu no Clube de Ciências Gaia, coordenado pela então professora Maria do Carmo Andrade, de 45 anos. Na época, relembra, havia o boato de que o mundo acabaria no ano 2000.

Leia mais no jornal Correio do Estado

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).