Cidades

TRÁFICO NA ESTRADA

Motorista que dá carona a traficante pode ser preso

Motorista que dá carona a traficante pode ser preso

Redação

15/10/2010 - 07h20
Notícia sem imagem



Motorista que dá carona a traficante de drogas também pode ser responsabilizado por tráfico. O alerta é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que chama a atenção principalmente de caminhoneiros  que dão carona a desconhecidos em beiras de rodovias ou postos de combustíveis. O motorista pode acabar preso ao tentar ajudar uma pessoa que carrega droga na bagagem. Em 10 dias, duas mulheres foram presas com maconha. Elas eram passageiras de carretas abordadas pela PRF e alegaram que pediram carona.
O último caso ocorreu por volta das 16h30min de quarta-feira, no km 530 da BR-163, em Jaraguari. De acordo com a polícia, uma passageira de 27 anos foi flagrada portando pouco mais de 15 quilos de maconha numa carreta com placa de Mato Grosso do Sul. Durante abordagem, a mulher contou que pediu carona em Campo Grande e sua intenção era seguir até Sinop, em Mato Grosso, onde deixaria a maconha e receberia pelo serviço de transporte. O caminhoneiro, a mulher e o entorpecente foram encaminhados para a delegacia do município.
No dia 4 deste mês, Ivone Cecília de Oliveira, de 32 anos, foi surpreendida pela PRF com seis quilos de maconha. O flagrante aconteceu na BR-163, em Campo Grande. Ela era passageira de um caminhão que seguia para Cuiabá. Na ocasião, o condutor do veículo chegou a ser encaminhado para a delegacia, mas conseguiu explicar o episódio e foi liberado depois de prestar esclarecimentos.

Alerta
De acordo com o assessor de imprensa da PRF, Eduardo Samúdio, a polícia sabe que dar carona é uma atitude nobre do condutor que só quer ajudar uma pessoa que muitas vezes simula um problema, no entanto, a orientação é para que não ajude pessoas desconhecidas. “Estamos numa região de fronteira e as pessoas utilizam a carona amiga para tentar escapar de fiscalizações não só da PRF, mas do DOF – Departamento de Operações de Fronteira – e da Polícia Federal”, alertou, afirmando que a carona pode complicar a vida do motorista, que coloca em risco sua vida e seu emprego.
Ainda conforme Eduardo Samúdio, a pessoa pode ser foragida da Justiça. A passageira pode tentar aplicar o golpe do “Boa noite Cinderela”, colocando medicamento na bebida do motorista. O condutor dorme e a carona o rouba. Mulheres também são utilizadas como iscas por criminosos que armam emboscadas para assaltar o caminhoneiro. “É um perigo”, garantiu o assessor.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).