Na Escola Municipal Agrícola Arnaldo Estevão de Figueiredo, a única do município que oferece curso técnico em agropecuária, as matrículas estão abertas e vão até o dia 29 de janeiro. Os interessados devem ir à secretaria do estabelecimento, no horário das 7:00 horas às 16:00 horas, para fazer a inscrição. O endereço é rodovia MS 451, km 10, telefone: 3304-3101.
A direção da escola informa que só serão efetivadas as matrículas dos alunos novos que moram na zona rural, no entorno da escola, região que dispõe de transporte escolar. Os documentos exigidos para os novos estudantes são atestado de escolaridade, certidão de nascimento e cópia da conta de energia elétrica rural.
Em 2009, a escola atendeu 367 alunos no ensino fundamental e médio. Em 2010 será formada a terceira turma de técnicos em agropecuária. “A procura pelo curso técnico é muito grande, nossos ex-alunos que não foram para a universidade estão empregados na área”, constata o diretor-adjunto da escola, Luiz Taíra.
Localizada numa área de 150 hectares, a Escola Arnaldo Estevão de Figueiredo dispõe de uma infraestrutura de ensino voltada para o meio rural. As aulas teóricas são reforçadas com as aulas práticas de bovinocultura, suinocultura, avicultura, piscicultura, além da produção de hortaliças e frutas (pomar).
Cidades
ESCOLA AGRÍCOLA
Continuam abertas as matrículas em Campo Grande
Continuam abertas as matrículas em Campo Grande
JUSTIÇA
Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha
Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima
05/11/2026 08h15
Compartilhar
A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS Divulgação / MPMS
Infraestrutura
Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163
Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal
05/11/2026 08h10
Compartilhar
Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES