A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Bitter Projetos e Construções firmaram convênio para a utilização de mão-de-obra de internos do Regime Semiaberto do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, Regime Aberto e em Livramento Condicional nas atividades de prestação de serviços de auxiliar (servente) e de oficial da construção civil (pedreiro) em Campo Grande.
O termo de cooperação mútua entre a Agepen e a Bitter foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22). Conforme a publicação, será pago pela empresa, a cada interno, um salário mínimo mensal, refeição e transporte.
De acordo com a Divisão de Trabalho da Agepen, inicialmente, doze internos irão trabalhar pelo convênio. Eles irão atuar na construção de casas do projeto “Minha Casa Minha Vida”.