Cidades

Cidades

Prefeito visita stand e canteiro de obras no Jardim Centro Oeste

Prefeito visita stand e canteiro de obras no Jardim Centro Oeste

Redação

19/12/2010 - 13h58
Notícia sem imagem

Neste domingo o prefeito Nelson Trad Filho, às 8h30 visitou o canteiro de obras e o stand da empresa Homex do Brasil. De imediato serão construídas 1.700 casas, que compõe mais um projeto de urbanização consorciada efetuada em Campo Grande: o Residencial Varandas do Campo (na saída para São Paulo, próximo ao bairro Jardim Centro-Oeste).

Com investimento de R$ 237 milhões, está gerando 978 empregos diretos. A grande maioria dos trabalhadores selecionados pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) para atuarem no projeto foi contratada dentro das normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

A Prefeitura de Campo Grande cedeu a área do local à empresa que em troca realiza diversas obras de melhorias para a região. Esta operação consorciada prevê seis fases e já foram executadas três delas, sendo: toda a infraestrutura da área do empreendimento, como rede de esgoto, drenagem e pavimentação; continuidade da rua Delegado Radman e continuidade da pavimentação da rua Araraquara.

As próximas etapas prevêem implantação de asfalto na rua José Pedrossian e sua futura ligação, desde o empreendimento com o acesso à BR 163 (saída para São Paulo); construção de uma praça urbanizada e ainda uma escola para os moradores da região com área total de 2.200 metros quadrados. Estas próximas etapas da operação urbana consorciada entre Prefeitura Municipal e Homex precisam ser referendadas pela Câmara Municipal.

Segundo o prefeito Nelson Trad Filho serão construídas 3 mil unidades habitacionais no local. “No futuro vamos ter uma cidade neste local. Serão mais de 15 mil pessoas morando neste bairro”, disse o prefeito que acrescentando que o empreendimento vai garantir mais empregos na construção civil e para isso no temos a Funsat que vem trabando no intuído de qualificar a mão-de-obra dessas pessoas.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).