Cidades

COXIM

Atingidos pela cheia contabilizam prejuízos

Atingidos pela cheia contabilizam prejuízos

Redação

10/03/2011 - 00h00
Notícia sem imagem

Com a baixa do rio Taquari, cujo nível estava 5,40 metros ontem (09), a população começa contabilizar prejuízos. Na avenida Presidente Vargas, que margeia o rio, o cenário é de destruição. Muitos móveis danificados pela água estão sendo colocados para fora e devem ser recolhidos pelos lixeiros.

O nível mais alto do rio oscilou entre 6,10 e 6,15 metros, no domingo (06). A prefeitura chegou a interditar a avenida Presidente Vargas, que foi tomada pela água; assim como a ponte velha, onde a água batia na laje.

Segundo a Defesa Civil, o número de famílias de ribeirinhos retiradas de suas casas chega a 300. A maioria levada para casas de parentes, outras foram recebidas em ginásios e igrejas. O coordenador de Defesa Civil de Coxim, José Aluizio Muller, o Mandi, pede que os ribeirinhos esperem mais um pouco para voltar às suas residências.

“O Taquari ainda não está correndo em seu leito normal, ainda existem muitos pontos de alagamentos e a previsão ainda aponta para chuva durante a semana”, comentou o coordenador. De acordo com o Clima Tempo, até domingo (13), ainda pode chover 28 milímetros em Coxim. Para a maioria dos municípios da região a previsão também é de chuva.

A prefeitura montou uma central de atendimento as vítimas da enchente na praça do Pescador. As autoridades municipais acreditam que aproximadamente mil famílias tenham sido afetadas diretamente pela cheia do rio. Indiretamente o número é sete vezes maior e pode passar de 7 mil famílias, conforme a prefeitura.

JUSTIÇA

Homem é condenado a 17 anos por tentar incendiar mulher e filha

Além da reclusão, inicialmente em regime fechado, o homem também terá que pagar R$ 12 mil a título de reparação mínima

05/11/2026 08h15

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS

A Justiça acolheram integralmente as teses apresentadas pelo MPMS Divulgação / MPMS

Continue Lendo...

Infraestrutura

Pedágio e qualidade do asfalto afastam caminhões da BR-163

Versão dos que trabalham na estrada corrobora com a queda do tráfego na rodovia de MS no último trimestre, como apontado pela Motiva Pantanal

05/11/2026 08h10

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio

Fluxo na BR-163 teve terceira queda no ano, porém, a mais expressiva até aqui e que ocorreu após “tarifaço” nas praças de pedágio Fotos: Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).