Cidades

Cidades

Curitibanos serão identificados pela impressão digital nas eleições de 2012

Curitibanos serão identificados pela impressão digital nas eleições de 2012

Redação

24/03/2011 - 10h44
Notícia sem imagem

Os eleitores de Curitiba, que somam 1,25 milhão, serão identificados por meio de impressão digital nas eleições municipais de 2012. Eles terão que se recadastrar na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná no período de 29 de março a 20 de janeiro de 2012. “Quem não se recadastrar terá o título cancelado e não poderá votar”, disse o diretor-geral do TRE, Ivan Gradowiski.

A partir da próxima terça-feira (29), estarão abertos no TRE 150 guichês que possibilitarão o atendimento a uma média de 5 mil pessoas por dia. Nesta primeira fase, que termina no fim de abril, deverão se recadastrar as pessoas que nasceram em janeiro. Para os nascidos em fevereiro ou março, o recadastramento deve ser feito em maio. Quem faz aniversário em abril ou maio deve procurar a Justiça Eleitoral em junho. Em julho, será a vez dos nascidos em junho e julho. A partir daí, vale o mês de nascimento.

Quem não se recadastrar e tiver o título cancelado poderá sofrer penalidades como ficar impossibilitado de tirar passaporte, fazer matrícula em curso superior e no caso de servidores públicos, terão o salário suspenso.
 

Segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Aprovação de proposta deve endurecer medidas de enfrentamento ao crime organizado e financiamento com previsão de repasses obrigatórios

06/11/2026 12h45

Sejusp comemora a PEC da segurança pública

Sejusp comemora a PEC da segurança pública Bruno Rezende/Secom-MS

Continue Lendo...

IFRIT

Advogado de Hoffman diz que traficantes eram apenas informantes

Material da Polícia Federal traz imagens do ex-delegado da Denar em comemorações, churrascos e até karaokê com um dos supostos chefes do tráfico em Ponta Porã

06/11/2026 12h25

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS

PF e MPMS suspeitam do envolvimento do delegado Hoffman no desvio de drogas em MS Gerson Oliveira

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).