Cidades

CAMPO GRANDE

Novas unidades vão ampliar em 70% cobertura na saúde

Novas unidades vão ampliar em 70% cobertura na saúde

Redação

17/04/2011 - 00h01
Notícia sem imagem

Campo Grande conta com três unidades de saúde da família em construção e deverá totalizar a implantação de pelo menos mais quatro neste ano. Somando a mais 12 autorizadas pelo PAC a cobertura na área de saúde da família poderá chegar a 70% até 2012.

Os números foram divulgados ontem pelo secretário de Saúde do município Leandro Mazina, durante assinatura de ordem de serviço para a construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) na Vila Carvalho. Com a assinatura feita pelo prefeito Nelsinho Trad, passam a ser três as unidades de saúde em fase de construção. Outras duas foram inauguradas neste ano nos bairros Nova Lima e José Tavares Couto.

Nos próximos 90 dias deverão ser assinadas as ordens de serviço para construção de mais quatro UBSFs, nos bairros Aero Rancho, Jardim Antártica, Oliveira e Botafogo.
Há ainda previsão de outras 12 unidades cuja construção já foi aprovada e que aguardam a liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Social, do Governo Federal.
Atualmente existem na cidade 32 unidades que atendem à saúde da família e abrangem 32% da população.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).