Cidades

TRANSPORTE COLETIVO

Técnicos de Macaé conhecem sistema da Capital

Técnicos de Macaé conhecem sistema da Capital

Redação

31/05/2011 - 19h57
Notícia sem imagem

Uma equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana do município de Macaé, município do Rio de Janeiro, esteve durante todo o dia hoje (31) conhecendo o sistema de transporte coletivo de Campo Grande. A visita teve como objetivo buscar informações que irão subsidiar workshop a ser realizado naquela cidade, evento que integra a política de modernização do transporte em Macaé.

O secretário de Mobilidade Urbana de Macaé, Jorge Siqueira, acompanhado do sub-secretário de Transporte Moisés Moreira, disse que Campo Grande não foi escolhida por acaso para a visita. “Pesquisamos os sistemas de diversas cidades e percebemos que aqui os avanços são significativos”, destacou.

Os técnicos já estiveram em municípios do Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Pernambuco, dentre outros. Em Campo Grande eles conheceram o funcionamento da Assetur, que agrega as cinco empresas que compõem o sistema, além de receberem informações sobre bilhetagem eletrônica, fiscalização e de campanhas de incentivo ao uso do cartão.

Participaram do encontro com os técnicos de Macaé o diretor da Assetur, João Rezende Filho, o gerente-executivo da associação, Robson Strengari, técnicos da Agetran e ainda Fátima Toledo, Joelma Barbosa, Luciene Rangel e Paulo Fernandes de Almeida Pinto, estes últimos integrantes da Secretaria de Transporte de Macaé.

operação ifrit

Alvo de operação da PF, delegado é transferido ao Presídio Federal

Hoffman D'Ávila Cândido e Sousa estava preso em cela do Garras desde 24 de setembro e agora a PF pediu sua transferência a presídio de segurança máxima

04/11/2026 13h25

Durante vários anos o delegado Hoffman D'Ávila comandou a principal delegacia do combate ao narcotráfico em Campo Grande

Durante vários anos o delegado Hoffman D'Ávila comandou a principal delegacia do combate ao narcotráfico em Campo Grande Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Atenção motoristas

Ponte do Rio Paraguai, único acesso asfaltado a Corumbá, será interditada

Bloqueio na BR-262 começa às 17h de sábado e segue até o meio-dia de domingo para obras de recuperação da estrutura em Corumbá

04/11/2026 13h09

Ponte do Rio Paraguai

Ponte do Rio Paraguai Chico Ribeiro/ Gov MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).