Cidades

cheques

Polícia prende casal de estelionatários na Capital

Polícia prende casal de estelionatários na Capital

Redação

17/06/2011 - 13h50
Notícia sem imagem

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande prenderam ontem um casal de estelionatários, no momento em que tentavam aplicar um golpe na área central da Capital. Além de consumir por mais de uma vez cervejas no estabelecimento, o casal e os filhos também estavam hospedados em um hotel, que pagavam com cheques de uma "boca de fumo".

Investigadores da delegacia receberam a informação de que uma família, que estava em uma lanchonete na área central, estava tentando utilizar uma das lâminas de um talão de cheques que havia sido extraviado.

Ana Flávia Cunha Urbanin, de 35 anos, e o marido Marcos Silva da Rocha, de 37 anos, e os filhos de 12, 8 e 7 anos chegaram ao local e consumiram R$ 200 em cervejas, cigarros e sorvetes. 

Para pagar, o casal deu uma lâmina de cheque nesse valor, já assinada. Assim que observou que sua esposa estava sendo questionada pelo comerciante sobre o cheque, Marcos fugiu do local com dois de seus filhos, abandonando sua espos com a outra criança.

De acordo com o comerciante, na segunda-feira (13), a autora já havia utilizado uma lâmina de cheque, do mesmo talão, no valor de R$100, e disse que o cheque era da cunhada.

Os policiais encontraram o casal em um hotel da Avenida Calógeras. Eles e os filhos estavam hospedados no local desde o dia 11 deste mês e pagavam tudo com os cheques. 

Ana Flávia estava com o talão extraviado, com 4 lâminas de cheques em branco, sendo uma delas assinada e ainda portava o RG, CPF, CNH e cartão de crédito de outras duas vítimas. Marcos foi localizado mais tarde e os menores foram entregues à mãe da autora.

Os autores afirmaram que adquiriram os cheques e os documentos em uma “boca de fumo”, nesta capital, com o intuito de cometer os delitos.

Eles foram presos, em flagrante, por estelionato na forma tentada e recolhidos em uma das celas provisórias da 1ª DP-CG.

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).