Cidades

SANTA CATARINA

Localizados corpos de todas as vítimas de queda de avião da FAB

Localizados corpos de todas as vítimas de queda de avião da FAB

Redação

03/08/2011 - 13h12
Notícia sem imagem

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou na manhã desta quarta-feira a localização dos corpos de todas as oito vítimas do acidente com uma aeronave militar que caiu ontem, no município de Bom Jardim da Serra (SC), a 135 km de Florianópolis. Após as buscas dos bombeiros serem retomadas na região, mais três corpos foram encontrados hoje. Os outros cinco já haviam sido achados na terça.

Ainda não há detalhes sobre os enterros das vítimas, o que, segundo a FAB, ficará sob responsabilidade das famílias. Os corpos estão sendo conduzidos para uma unidade do Departamento Médico Legal catarinense.

Ninguém sobreviveu a queda do monomotor, modelo C-98A Grand Caravan, que partiu de Canoas (região metropolitana de Porto Alegre) às 11h15 de ontem com destino ao Rio de Janeiro. O modelo é utilizado principalmente para transporte de passageiros ou cargas de pouco peso.gundo o enviado da agência de notícias São Joaquim Online Michel Linhague, a aeronave caiu de bico a 7 km da ponte do Rio Porteira, entre São Joaquim e Bom Jardim da Serra, na região da SC-438, em um morro. De acordo com um morador que viu o acidente, a aeronave fazia barulhos estranhos enquanto perdia altitude.

O Comando da Aeronáutica confirmou o início das investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. Os nomes das vítimas são:

Antônio Carlos Souza da Silva (Major);
Samir de Barros Farias (1° tenente);
Arthur Ricardo Carneiro da Silva Júnior; (2° tenente);
André Dias Alves (2° tenente);
Marcelo André Rhoden (suboficial);
Helenilton de Souza Schafer (2° sargento);
Jarbas Barbosa Mendes (2° sargento do Exército);
Gracy Quelle Nunes de Oliveira.

"O avião sumiu do radar e não se sabe ainda o que aconteceu, se eles bateram em alguma coisa e se a aeronave caiu", disse um tenente da assessoria de imprensa da Aeronáutica por telefone. "Se a aeronave tivesse conseguido pousar, eles provavelmente teriam feito contato, o que não aconteceu", indicou a nota da FAB.

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).