Cidades

AQUIDAUANA

Polícia Ambiental autua oito pessoas por pesca irregular

Polícia Ambiental autua oito pessoas por pesca irregular

Redação

24/10/2011 - 11h35
Notícia sem imagem

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS), em fiscalização no rio Aquidauana, autuaram no fim de semana, oito pescadores, por prática de pesca ilegal. Um turista paulista, residente em Rio das Pedras (SP) foi preso quando pescava com espinhel e anzóis de galho (petrechos proibidos), portanto, crime ambiental. Com o autuado foram apreendidos 01 barco, 01 motor de popa com tanque, 02 espinhéis e 08 anzóis de galho.

Os policiais deram voz de prisão ao autuado, que foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança. Ele responderá em liberdade e poderá pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também o multou administrativamente em R$ 2.500,00.

Em continuação à fiscalização, A PMA autuou mais 07 pessoas, por pescar sem licença. Os pescadores, residentes em Campo Grande, Aquidauana e Anastácio foram multados em R$ 500. Com eles foram apreendidos: 05 motores de popa, 05 barcos com tanque e 07 molinetes.

A pesca sem licença não constitui crime ambiental e sim infração administrativa.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).