O movimento nos principais aeroportos do país é intenso neste primeiro dia de feriadão, mas a maioria dos voos chega e sai no horário previsto, segundo informa a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
A exceção é o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), onde 22 dos 96 voos domésticos (22,9%) e sete dos 39 voos internacionais (17,9%) previstos para esta manhã estão com atraso superior a meia hora.
De acordo com o balanço das 11h da Infraero, o Aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), que concentra os voos da ponte aérea Rio-São Paulo, opera sem muitos transtornos.
Lá, das 72 partidas e chegadas previstas para a manhã deste sábado, apenas cinco (6,9%) atrasaram. No Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), foram registrados apenas dois atrasos (4,2 %) em 48 partidas e chegadas programadas.