Cidades

Cidades

Fotos de Karlie Kloss para Vogue cria debate sobre anorexia

Fotos de Karlie Kloss para Vogue cria debate sobre anorexia

Redação

08/12/2011 - 03h30
Notícia sem imagem

Eleita em 2010 como The Body (O corpo), a modelo americana Karlie Kloss, 19 anos, teve seu nome ligado a sites pró-anorexia por causa de um ensaio realizado para a revista Vogue italiana, na qual aparece magra demais.

Bailarina e uma das Angels da grife Victoria's Secret, Karlie apareceu em poses que reforçavam músculos e costelas na publicação italiana, em uma reportagem com o título The new body (o novo corpo), que recebeu críticas por reavivar o fantasma da anorexia no mundo da moda, segundo divulgou o jornal espanhol El País nesta quarta-feira (7). A revista chegou a retirar fotos da modelo de seu site oficial, mas isso não rebateu as críticas dos leitores, que chamou a revista de hipócrita. O jornal britânico Daily Mail divulgou que as fotos do ensaio foram publicadas em diversos blogs e sites pró-anorexia com a mensagem Thinspirarion, um trocadilho com a palavra magra e inspiração em inglês.

O debate fez com que a diretora da publicação, Franca Sozzani, saísse em defesa do editorial clicado por Steven Meisel. "Consideramos que a modelo Karlie Kloss mostra um corpo musculoso e tonificado que nada tem a ver com a anorexia", publicou no site da revista. Muitos leitores se disseram traídos, já que a publicação levantou uma campanha contra os distúrbios alimentares em junho, quando colocou na capa mulheres de formas voluptuosas e acima do peso, que se mostravam orgulhosas de suas formas generosas.

Previdência Social

INSS muda auxílio-doença e dá 10 dias para nova análise em MS

Nova regra já está em vigor e permite que segurados que tiveram o benefício negado pela análise de documentos apresentem novos laudos antes de recorrer

06/11/2026 18h31

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias.

Segurados aguardam atendimento em setor de perícia médica do INSS; novas regras permitem pedir reanálise do auxílio-doença negado em até dez dias. Foto: Agência Brasil

Continue Lendo...

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).