Cidades

Brasil/Mundo

Jovem que atropelou 17 pessoas no RS ficará em liberdade

Jovem que atropelou 17 pessoas no RS ficará em liberdade

Redação

25/02/2012 - 03h00
Notícia sem imagem

A Justiça do Rio Grande do Sul negou nesta sexta-feira um pedido de prisão preventiva do jovem que atropelou 17 pessoas no litoral no Estado durante uma festa de Carnaval. O motorista, de 18 anos, no entanto, teve a licença para dirigir cassada preventivamente.

Segundo a Polícia Civil, Gilberto Luiz Pellizer Júnior entrou com sua EcoSport em uma via de Palmares do Sul (a 78 km de Porto Alegre) que estava interditada para um desfile na madrugada da última terça-feira.

O jovem argumentou à polícia que os foliões começaram a bater em seu carro e que, com medo de linchamento, acelerou para fugir. Uma jovem atingida ainda está hospitalizada e precisará passar por uma cirurgia na coluna.

A suspensão do direito de dirigir vai vigorar enquanto tramitar o processo. O pedido de prisão havia sido encaminhado pela polícia e recebeu o aval do Ministério Público.

Após ouvir o motorista e 11 das vítimas, o delegado Peterson Benitez concluiu que Pellizer não cometeu lesão corporal culposa (sem intenção), mas sim uma tentativa de homicídio como dolo eventual (quando se assume o risco de matar).

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).