Cidades

Casa das quatro mulheres

Família de cabeleireiras divide a paixão pela mesma profissão

Família de cabeleireiras divide a paixão pela mesma profissão

Redação

08/03/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

Quem disse que quatro mulheres não podem conviver bem sob o mesmo teto? E se elas também trabalharem juntas? É assim que vivem Edna Nazário da Silva e suas três filhas, Dayane, 19 anos, Mayara, 21, e Miriã, 7, que além de morarem juntas, também dividem o amor pela mesma profissão: cabeleireira.

“Eu tenho orgulho de ter adquirido essa profissão da minha mãe”, diz Dayane, que está no segundo ano na faculdade de Direito e paga os estudos com o dinheiro que ganha no próprio salão de beleza, que ganhou de presente da mãe.

A filha mais velha, Mayara, lembra que nem tudo é um mar de rosas. “De vez em quando ela dá uns puxões de orelha, mas tenho orgulho dela”, conta. Ela cursa faculdade de estética e diz que não deixou de seguir o exemplo da família. “Minha área também envolve a beleza. Herdei essa paixão da minha mãe”, conta toda orgulhosa.

 

“Quando a mulher é guerreira, não tem nada que a prenda. Se tem uma vocação, vai atrás”

A mãe, que segundo as próprias filhas, é o “espelho” da família, conta que o começo foi difícil. “Há 21 anos atrás eu era casada e meu ex-marido falava que eu não ia conseguir. Hoje, tenho dois salões, casa própria, meu carro e não me arrependo de nada”, revela.

Pequenos passos

A caçula ainda está longe de cursar uma faculdade, mas já adianta que não pretende seguir a carreira da mãe e das irmãs. “Quero ser policial”, dispara, quando é interrompida pela mãe que completa, “Mas lava cabelo que é uma beleza”. Entre risos e muita descontração, Miriã revela o segredo da família. “Eu cuido delas, elas cuidam de mim e assim formamos uma família de mulheres”.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).