Cidades

FACILIDADES

Celulares são os maiores aliados do PCC nos presídios do Estado

Celulares são os maiores aliados do PCC nos presídios do Estado

Redação

28/03/2012 - 00h02
Notícia sem imagem

Apesar da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato grosso do Sul (Agepen) assegurar que tem lançado mão de todos os meios para impedir a entrada de telefones celulares nos presídios, esses aparelhos têm sido o principal meio de comunicação da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). De dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, instalado na região da saída para Três Lagoas, a facção lidera diversos crimes no lado de fora, a começar pelos assaltos, passando pelo tráfico de drogas e chegando aos assassinatos.

No domingo, por exemplo, a Polícia Militar prendeu três traficantes que vinham agindo nas regiões dos bairros Jardim Paulista, Santa Felicidade e Parque do Sol, todos na Capital, sob o comando do PCC. Na segunda-feira, em Dourados, a PM também prendeu um homem que admitiu estar sob o comando da facção no gerenciamento de um ponto de venda de drogas. As ordens partem de dentro do presídio, sempre via celular.

Ontem, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, admitiu que muitos dos crimes, principalmente em Campo Grande, tem o seu planejamento dentro da penitenciária, com ordem de execução pelo Primeiro Comando. Ele destacou, porém, que tem sido extremamente dificil controlar a entrada dos celulares nas unidades prisionais, apesar dos esforços dos agentes de segurança.

Leia mais no jornal Correio do Estado.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).