Famoso pelas aparições nas cerimônias de posse de presidentes e nas comemorações do 7 de Setembro, o Rolls Royce presidencial agora será exibido todas as sextas-feiras e todos os domingos na entrada do Palácio do Planalto. Antes, o carro aparecia em público somente nas cerimônias e no primeiro domingo de cada mês, durante a troca da bandeira da Praça dos Três Poderes.
A decisão de ampliar os dias de exibição do Rolls Royce foi tomada pela Coordenação de Relações Públicas da Presidência da República, com autorização do gabinete pessoal da presidente Dilma Rousseff. Às sextas-feiras, o carro será exibido das 16h30min às 17h30min (de Brasília), antes do arriamento da bandeira que está hasteada em frente ao Palácio do Planalto. Aos domingos, o automóvel poderá ser visto e fotografado das 9h30min às 14h30min (de Brasília), mesmo horário de visitação pública da sede do governo.
O Rolls Royce, modelo conversível cabriolé, foi fabricado em Londres e chegou ao Brasil de navio em março de 1953. A versão oficial diz que o carro foi uma doação da rainha Elizabeth II da Inglaterra ao governo brasileiro. O primeiro presidente a usar o Rolls Royce foi Getúlio Vargas em uma cerimônia comemorativa ao Dia do Trabalho.