Cidades

Campo Grande

Motociclistas são as principais vítimas envolvendo alta velocidade e álcool

Motociclistas são as principais vítimas envolvendo alta velocidade e álcool

Redação

14/05/2012 - 17h30
Notícia sem imagem

A principal vítima de acidente de trânsito em Campo Grande é o motociclista, classificado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como jovem condutor, de idade entre 19 e 25 anos. Eles também são os principais responsáveis pelos acidentes registrados na Capital, seja pelo excesso de velocidade ou pelo uso de álcool.

As informações são do Chefe da Divisão de Fiscalização e Segurança de Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Éder Vera Cruz. Em entrevista na manhã de hoje (14) ao programa Bom Dia Mega Notícias, na Mega 94, ele falou sobre o primeiro ano do Placar da Vida, projeto instituído na cidade como forma de alerta aos condutores.

O placar marcava, até a manhã de hoje, 36 mortes no trânsito, porém, subiu para 37 nesta tarde com o acidente que tirou a vida de Jorge Lemes Maidana, de 35 anos. Ele foi atropelado no cruzamento da Salgado Filho com a Tenente Aviador Ourinhos.

Segundo Éder, os números de acidentes diminuíram com a implantação do Placar da Vida. Em 2010, 637 pessoas morreram ou ficaram gravemente feridas em acidentes, contra 576, registrados em 2011.

“Ainda não estamos contentes com esta dimunição. Enquanto houver uma morte no trânsito estaremos trabalhando para que isso venha a ser um fator mínimo”, enfatizou.

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).