Adriana Cintra de Oliveira, de 28 anos, esta internada em estado gravíssimo no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital do Pênfigo em Campo Grande, após ter contraído o vírus H1N1 (gripe A).
Desde segunda-feira que Adriana passa mal. Em Sidrolândia (MS), a jovem procurou o pronto socorro, mas foi medicada com gripe comum. Em casa, ela voltou a passar mal e foi receitada com soro, antibióticos e xarope.
Na quarta-feira o quadro de saúde da jovem se agravou. Ela teve convulsão, caiu no banheiro e passou a ter dificuldade para respirar. Após passar por alguns exames no pronto socorro local, ela foi transferida para Campo Grande e, segundo familiares, seu estado é grave.
“Os médicos disseram-nos que a qualquer momento podemos perder Adriana”, relata o irmão de Adriana, Rogério Cintra. Os exames confirmaram a presença do vírus H1N1.
Com informações do Região News