Cidades

Cidades

MG: com dores no peito, Bola deixa audiência em ambulância

MG: com dores no peito, Bola deixa audiência em ambulância

Redação

24/10/2012 - 18h18
Notícia sem imagem

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, passou mal, nesta quarta-feira, no Fórum de Contagem (MG), onde estava para participar de uma audiência pela morte do comerciante e carcereiro Rogério Martins Novelo, em maio de 2000, da qual é acusado. Bola também é réu no caso da morte de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno. A sessão desta manhã foi adiada devido ao não comparecimento do advogado de Marcos Aparecido.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), após se sentir mal, Bola foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 16, em Contagem.

O órgão afirmou ainda que, por volta das 16h10, o ex-policial ainda estava no local realizando exames devido a dores no peito.

Após a ausência do advogado de Bola no julgamento pela morte de Rogério Martins Novelo, o promotor de Justiça do tribunal do júri do fórum de Contagem (MG), Henry Wagner Vasconcelos de Castro, pediu à juíza Marixa Fabiane o adiamento do júri popular desta quarta-feira. A juíza aceitou os requerimentos do MP e remarcou o julgamento para 5 de novembro, às 9h. Para ela, houve "evidente má fé" dos advogados de defesa e aplicou uma multa de R$ 18.660 ao defensor Fernando Costa Magalhães. O valor deve ser pago em 20 dias.

Segundo o MP, o pedido de adiamento foi motivado "por uma astuta manobra articulada pela defesa do réu". O advogado alegou que teve de viajar para a cidade de Tangará da Serra, em Mato Grosso, para acompanhar o depoimento de uma testemunha no caso Eliza Samudio. 

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

Patrimônio Histórico

Igreja centenária de Tia Eva reabre após restauração de R$ 2,2 milhões

Interditado em 2024 por risco estrutural, templo será reinaugurado em 11 de novembro, durante as comemorações dos 100 anos da morte da fundadora da comunidade quilombola

06/11/2026 15h34

Comunidade Tia Eva

Comunidade Tia Eva Reprodução Gov/MS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).