Pelo menos dez pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na madrugada deste sábado (3) na capital de São Paulo, Grande SP e ABC. Entre os machucados está um policial militar. A maioria das vítimas foi baleada em diferentes áreas da região metropolitana.
Inicialmente , a Polícia Miltar informou, por volta das 7h30min, que um PM havia sido baleado durante a madrugada quando dirigia sua moto a caminho do trabalho. De acordo com o 43º Batalhão da Polícia Militar, na Água Fria, Zona Norte de São Paulo, o policial militar tinha sido atingido por volta das 5h na Rua Doutor Zuquim, na mesma região.
Perto das 8h50min, a PM ainda havia informado que os disparos tinham atingido o capacete do policial, que estaria fardado, e o feriram de raspão. Mas às 10h32, a PM divulgou nota dando outra versão: a de que o policial não foi baleado e foi vítima de uma tentativa de roubo. Informou ainda que a vítima foi abordada por dois criminosos numa outra moto. Diz ainda que o policial se feriu no rosto após a abordagem da dupla, que fugiu, e que a vítima não foi "alvejada por disparos de arma de fogo".
Procurado às 11h30min para comentar o assunto, o coronel Marcos Chaves, comandante do policialmento da PM na capital, afirmou que uma testemunha havia ouvido disparos perto de onde o policial militar tinha caído. "Essa testemunha foi quem socorreu o PM, mas não soube dizer se realmente atiraram contra a vítima. Disse que ouviu tiros. A vítima, por sua vez, não se lembra de nada", declarou o coronel Chaves.