O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quarta-feira que haverá energia suficiente para garantir o fornecimento no país em 2013. Ele garantiu que o país trabalha com reserva para atender a demanda nacional.
Segundo Lobão, os reservatórios enfrentam uma situação difícil atualmente, mas a tendência é melhorar daqui para frente. “Não há, não houve, e espero que não haja, no futuro, o desabastecimento”, disse. Edson Lobão espera que os níveis de água dos reservatórios das hidrelétricas voltem ao normal a curto prazo, porque voltou a chover em várias partes do país.
Desconto na conta
O ministro garantiu que o desconto de 20% na conta de luz começará a ser aplicado em fevereiro. Ele disse que, embora a produção de energia términa seja mais cara do que a hidrelétrica, não haverá redução do percentual de desconto.
As usinas termelétricas foram atividadas para cobrir a produção menor das hidrelétricas, em função da falta de chuva.
O ministro deu entrevista no final da tarde de hoje, logo após o encerramento de reunião do Conselho de Monitoramento do Sistema Elétrico, em Brasília.
Cidades
Cidades
Racionamento de energia é descartado e ministro mantém desconto na luz
Racionamento de energia é descartado e ministro mantém desconto na luz
AFOGAMENTO
Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai
Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)
07/11/2026 12h00
Compartilhar
Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense
Cidades
TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico
Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia
07/11/2026 11h30
Compartilhar
MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem
EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
ASSINANTES