Cidades

Cidades

Espuma de boate Kiss foi 'causa das mortes', diz delegado

Espuma de boate Kiss foi 'causa das mortes', diz delegado

Redação

31/01/2013 - 17h51
Notícia sem imagem

O delegado regional Marcelo Arigony afirmou em entrevista coletiva na tarde de hoje que a espuma de isolamento acústico utilizada na boate Kiss, onde 235 pessoas morreram no domingo, "foi a causa das mortes".

A polícia ainda aguarda o resultado da perícia que deverá comprovar essa afirmação. Segundo o delegado, essa espuma costuma ser utilizada em estúdios de gravação, mas geralmente combinada com algum outro material, que a torne menos inflamável.

"A espuma foi colocada com a finalidade de melhorar a acústica do local", explicou Arigony. De acordo com relatos de sobreviventes, o fogo teria começado na espuma da boate, após um integrante da banda Gurizada Fandangueira manipular um sinalizador. Faíscas atingiram o teto e iniciou as chamas. O guitarrista da banda afirmou que o extintor de incêndio não funcionou.

Ontem, o advogado de um dos sócios da boate, Jader Marques, havia dito que a espuma tinha sido instalada por seu cliente para evitar a propagação de ruídos.

Depois que a espuma foi instalada, a boate Kiss não passou por nenhuma vistoria dos órgãos públicos. 

Casa Própria

Campo Grande terá 1.264 novas casas populares; veja quem terá prioridade

Empreendimento nas Moreninhas já está em construção e terá 127 imóveis reservados para famílias cadastradas na Emha; primeiras unidades poderão ser adquiridas em dezembro.

06/11/2026 17h43

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha.

Prefeitura de Campo Grande firma acordo para construção de 1.264 moradias populares na região das Moreninhas, com reserva de unidades para famílias cadastradas na Emha. Foto: Divulgação/Pacaembu Construtora

Continue Lendo...

Retomada

Justiça autoriza ex-vereador Tiago Vargas retirar tornozeleira eletrônica

Retomada oficial de Tiago Vargas à policia foi publicada no último dia 27 de outubro

06/11/2026 17h30

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente

Ex-vereador de Campo Grande foi reitegrado à Polícia Civil recentemente Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).