A Amcham Brasil - Cãmara Americana de Comércio - inaugura na manhã de hoje (05), a partir das 8h, o seu escritório regional, em Campo Grande. Será em um evento no Ondara Buffet (Dr. Mário Gonçalves, 129 - Chácara Cachoeira) quando serão apresentados diversos painéis.
Criada como uma clássica cãmara de comércio, a Ancham Brasil se tornou uma entidade de ações mais amplas, com atuação baseada em dois pilares centrais: defesa da livre iniciativa privada no Brasil e das relações entre o país e os Estados Unidos.
Segundo Rafael Dantas, gerente regional da nova unidade, o Mato Grosso do Sul foi escolhido devido ao bom momento econômico que apresenta, principalmente nos setores de agronegócios, mineração e serviços.
Ele explicou que a localização estratégica da regional se deu porque Mato Grosso do Sul faz divisa com cinco estados brasileiros e dois países (Paraguai e Bolívia). ''É um ponto favorável para negócios", disse.
O escritório está situado no edifício Evidence (Rua Hélio Yoshiki Ikieziri, número 24, 2 andar - Chácara Cachoeira)