Cidades

FESTA

Fragata Liberal volta ao Brasil depois de liderar força-tarefa da ONU no Líbano

Fragata Liberal volta ao Brasil depois de liderar força-tarefa da ONU no Líbano

Redação

17/02/2013 - 15h45
Notícia sem imagem

Crianças inquietas, cartazes e muitas lágrimas mostravam o quanto era aguardada no Brasil a Fragata Liberal, que voltou hoje (17) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), única Força Tarefa Marítima da Organização das Nações Unidas (ONU).

Familiares e amigos receberam os 251 militares na Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocanguê, em Niterói, e puderam entrar no navio e conhecer um pouco do ambiente em que viveram os marinheiros que ajudaram o país do Oriente Médio a patrulhar sua costa e conter a entrada de armas ilegais em seu território.

Com a presença da Fragata Liberal no Mar Mediterrâneo, o Brasil coordenava a missão de paz da ONU, posição que ocupa desde 2006. A Unifil também tem três embarcações alemãs, duas de Bangladesh, uma da Grécia, uma da Indonésia e uma da Turquia.

A Fragata Liberal assumiu o posto da Fragata União, que foi a primeira representante brasileira, e foi substituída pela Constituição, que se uniu à força-tarefa antes que a Liberal iniciasse sua viagem de um mês de volta para o Brasil. No caminho, os militares passaram pelos portos de Civitavecchia, na Itália, Tenerife, nas Ilhas Canárias, e por Natal, no Rio Grande do Norte.

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).