Cidades

Cidades

Boate Kiss tinha 370 pessoas a mais que a lotação

Boate Kiss tinha 370 pessoas a mais que a lotação

Redação

13/03/2013 - 12h30
Notícia sem imagem

A polícia gaúcha concluiu que 1.061 pessoas estavam na casa noturna Kiss no momento do incêndio, 370 a mais do que a capacidade máxima do local. O inquérito deve terminar até o fim desta semana.

O projeto arquitetônico da Boate Kiss é considerado peça-chave na investigação do incêndio que matou 241 pessoas. Em 2009, durante a instalação da boate, a prefeitura concedeu o alvará de funcionamento mesmo sem que 29 alterações no plano de reforma tivessem sido cumpridas. Hoje, dois secretários municipais foram chamados para depor.

O inquérito, que já tem mais de sete mil páginas, será finalizado na sexta-feira. Além dos indiciamentos por crime, serão listados culpados na área cível e administrativa, o que indica a responsabilização de agentes públicos.

A polícia concluiu essa semana que a boate estava superlotada na madrugada de 27 de janeiro. A capacidade do local é de 691 pessoas. No entanto, a soma do número de mortes (241), com a quantidade de atendimentos nos hospitais (400), além de 420 testemunhas que compareceram para depor ou se cadastraram pela internet (420) totaliza mais de mil pessoas (1061).

Os delegados que investigam o caso estiveram hoje na penitenciária de Santa Maria e ouviram dois dos quatro presos temporariamente após a tragédia. Luciano Bonilha, produtor da banda que tocava na hora que o fogo começou e Mauro Hoffman, um dos sócios da Kiss, que permaneceu calado no depoimento por orientação dos advogados.

AFOGAMENTO

Bombeiros localizam corpo de adolescente de 15 anos no Rio Paraguai

Erick José da Silva Moraes de Arruda havia desaparecido na tarde de sexta-feira (6)

07/11/2026 12h00

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado

Bombeiros realizaram buscas na sexta-feira e na manhã deste sábado Reprodução / Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Cidades

TJMS obriga prefeitura pagar transporte aéreo de bebê para tratamento pós-cirúrgico

Município teria negado custeio de transporte de avião, mesmo com recomendação médica em razão do tempo de vida da bebê, de 11 meses, e risco de complicações após cirurgia

07/11/2026 11h30

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses

MPE garante transporte aéreo para bebê de 11 meses Banco de Imagem

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).