O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), rebateu as críticas do líder do prefeito Marcos Alex (PT) de estar havendo complô com o Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado para derrubar o prefeito Alcides Bernal (PP) do cargo. “O Alex está lunático como sempre foi”, reagiu o peemedebista em defesa do Poder Legislativo. Ele considera absurda a acusação de formação do “triângulo das bermudas” para trabalhar em conluio pela cassação do prefeito.
“Estamos exercendo nosso trabalho. Bernal tem governado até agora por decreto, até hoje não enviou nenhum projeto para o Legislativo, ele está sendo vítima dele mesmo”, afirmou Mario Cesar. Depois que decretou situação de emergência no dia 21 de janeiro, em decorrência da epidemia de dengue, o prefeito cancelou duas licitações – da limpeza dos postos de saúde e do fornecimento de gasolina – e contratou as empresas por carta convite e decretos emergenciais.
Para o ex-líder do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), vereador Flávio César (PTdoB), Marcos Alex está equivocado de suas funções. “É uma declaração infundada até porque nosso papel é cumprir aquilo que nós somos cobrados, de fiscalizar e estar atento a irregularidades praticadas pelo Executivo”, rebateu. Flávio ainda criticou a atuação do petista como líder.
“Alex deveria estar buscando harmonia, um caminho positivo para o prefeito na Câmara, mas ele só está causando desavenças”.
Bernal diz que vereadores apavoram as crianças
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), defendeu a restrição do acesso dos vereadores aos Centros de Educação Infantil (Ceinfs) para evitar problemas no comportamento das crianças. Para ele, os vereadores apavoram as crianças deixando “todas chorando” quando entram no ambiente. Segundo o prefeito, “aquelas crianças de 1 a 4 anos começam a ficar preocupadas porque eles (vereadores) interferem no ambiente, entram como se houvesse alguma coisa errada”. (Adilson Trindade/Lucia Morel)
Leia mais no jornal Correio do Estado