Cidades

MUDANÇA

Google substitui termo 'Territórios Palestinos' por 'Palestina' em site

Google substitui termo 'Territórios Palestinos' por 'Palestina' em site

Redação

03/05/2013 - 22h00
Notícia sem imagem

O Google substituiu na quinta-feira o uso do termo "Territórios Palestinos" por "Palestina" para se referir ao site que atende ao público da faixa de Gaza e da Cisjordânia. A mudança, que para o site foi baseada em orientações técnicas, gerou críticas de Israel.

Em comunicado, o Google disse que a mudança no site se deve a orientações da ONU (Organização das Nações Unidas), da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números, pela Organização Internacional de Padronização e outras entidades internacionais.

A ONU reconheceu em novembro do ano passado a Palestina como Estado observador não membro, após votação na Assembleia-Geral. A medida gerou a irritação de Israel, que considera que o reconhecimento de um Estado palestino só sairá após um acordo de paz entre os dois lados do conflito.

Hoje o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores israelense, Yigal Palmor, "esta mudança provoca dúvidas sobre os motivos que estão por trás deste surpreendente envolvimento de uma empresa privada da internet na política internacional".

Já Sabri Saidam, assessor do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas, em relação a comunicações e internet, saudou "um passo na direção certa", afirmando que constituía um "resultado da votação da ONU".

Ele disse esperar que, agora que o Google "reconheceu" a Palestina, possa mostrar no Google Maps a divisão do território do futuro Estado palestino baseado nas fronteiras anteriores a 1967, como é pleiteado pela Autoridade Nacional Palestina. 

À FRENTE

Presidente do TJMS diz que tribunal será “vanguarda do Judiciário nacional"

O desembargador Dorival Pavan concedeu entrevista ao Correio do Estado depois de ficar à frente do Governo do Estado por seis dias

07/11/2026 10h30

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS)

Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) Foto: Marcelo Victor/Correio do Estado

Continue Lendo...

ACIDENTE GRAVE

Acidente na BR-163 entre carro e caminhão deixa uma pessoa morta

A vítima foi identificada como Sidney de Souza Arruda, de 38 anos, e era condutor do carro. Ele era trabalhador rural no município de Rio Verde

07/11/2026 09h45

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso

Acidente ocorreu na BR-163, entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso Reprodução / Fica Dica SGO

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).