Trecho da BR-060, na saída de Sidrolândia para Maracaju (MS), ficou bloqueado das 6h Até aproximadamente às 16h desta terça-feira (25). Grupo de 200 pessoas se dispersou por causa da chuva forte. Eles protestavam contra a demissão de 160 empregados da Usina Santa Olinda, no distrito de Quebra-Coco. Até às 14h30min, a fila de caminhões parados media em torno de 15 quilômetros.
Os funcionários disseram ter sido demitidos e a indenização trabalhista ainda não foi paga. Eles exigem a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho e Federal no local. A empresa não paga salários há quatro meses. Alguns servidores afirmam que nem o 13º salário receberam até agora.
Os manifestantes deixaram passar pela manhã ambulâncias e os ônibus escolares. À tarde, resolveram abrir espaço para os carros pequenos. Nenhum representante da usina apareceu no local até o momento.
*Editada às 16h15min para acréscimo de informaçoes