Cidades

MANIFESTAÇÃO

Cerca de 5 mil pessoas aderem ao 'Dia Nacional de Lutas' e protestam em Campo Grande

Cerca de 5 mil pessoas aderem ao 'Dia Nacional de Lutas' e protestam em Campo Grande

Redação

11/07/2013 - 10h00
Notícia sem imagem

Em movimento organizado pela Força Sindical de Mato Grosso do Sul e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de 5 mil manifestantes aderiram ao 'Dia Nacional de Lutas' e ocuparam a Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. De lá, saíram em passeata. Juntas, as duas entidades somam 301 sindicatos e suas principais bandeiras são: redução da jornada de trabalho, de 44 horas para 40 horas, sem diminuição de salário; fim do fator previdenciário e luta contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que trata da terceirização de trabalhadores.

Estão presentes alguns trabalhadores dos Correios – que estão em paralisação de 24 horas -, vigilantes, líderes do movimento indígena, Movimento Sem Terra (MST), bancários e professores, além de representantes de partidos políticos. O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria e Comércio de Energia informou que 85 trabalhadores vão aderir à greve nacional na próxima segunda-feira (15) e cruzar os braços por tempo indeterminado. Entre outras bandeiras, os manifestantes também pedem mais investimento em saúde, educação e uma reforma política. Cinquenta policiais militares acompanham a marcha em motocicletas.

Trajeto

Os manifestantes descem a Avenida Afonso Pena, entram na Rua 14 de Julho até a Rua Antônio Maria Coelho, chegam à Rua 13 de Maio, pegam a Rua Barão do Rio Branco e retornam à Praça do Rádio. 

INFILTRADOS 2

MPE pede e Justiça nega prisão de ex-delegado da Defron, diz advogado

Defesa de Scucuglia confirmou que o Gaeco solicitou a prisão, mas a Justiça emitiu apenas o mandado de busca e apreensão, por falta de provas

06/11/2026 11h03

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia

José Roberto Rodrigues da Rosa é advogado dos delegados Hoffman D'ávilla e Guilherme Scucuglia Marcelo Vitor / Correio do Estado

Continue Lendo...

INVESTIGAÇÃO

Cadáver é localizado em avançado estado de decomposição em córrego de Juti

Perícia esteve na propriedade rural, e exame necroscópico deverá apontar a causa da morte

06/11/2026 11h00

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção”

Delegacia de Polícia Civil de Juti acompanha a investigação sobre o corpo encontrado no córrego “Poção” Foto: Divulgação/PCMS

Continue Lendo...

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).