Após cinco dias de busca o Corpo de Bombeiros anunciou, ontem, a suspensão das buscas pelo universitário do curso de história da UEMS de Amambai, Renato Nunes Pimentel, de 30 anos, que está desaparecido desde a noite de sábado (24), na região da Fazenda Alexandria, situada a cerca de 60 quilômetros de Amambai.
Segundo a Polícia Civil de Amambai, que trabalha nas investigações do caso, Renato estaria caçando em companhia de outros três rapazes, quando um deles teria atirado contra o universitário desaparecido.
O bote que o quarteto estava teria virado e Renato Pimentel teria desaparecido nas águas do Rio Moroty.
Dos três rapazes que estavam com o desaparecido na hora do fato, Ademilson Neto Maria, 33 anos, Wilson Moraes de Carvalho, o “Wilsinho”, de 25 anos e Anderson Rodrigues Santos, o “Gordinho”, de 26 anos, dois, Ademilson Maria e Wilsinho estão presos por posse de arma de uso restrito.
A polícia encontrou em poder de Ademilson, que é acusado de ter atirado contra Renato e Gordinho, uma pista calibre 9mm. Já com Wilsinho foi encontrado um revólver calibre 357.
Anderson Santos, o “Gordinho”, figura no caso como vítima e testemunha. A Polícia Civil de Amambai continua trabalhando no caso.